quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saudações estudantes do livro ML. Da página 21 à 27, temos sete observações (não comentários), que servem para grifar alguns pontos importantes. Página 23 3º parágrafo: Como ocorrem esses casos aparentemente milagrosos? Que é o que estou fazendo para ajudar essas pessoas? O processo que uso chama-se imposição das mãos, cura pela fé ou cura espiritual. Não se trata, de maneira alguma, de um processo misterioso, trata-se, pelo contrário, de um processo muito direto, se bem que, não raro, muito complicado.
Página 24, 3º parágrafo: ...Somente depois de haver trabalhado nesse campo durante certo nº de anos é que comecei a ver cores à volta da cabeça das pessoas e me lembrei das minhas experiências infantis no mato. Compreendi, então, que tais experiências eram o início da minha Alta Percepção Sensorial, ou visão clarividente. Essas deliciosas e secretas experiências conduziram-me, finalmente, a diagnosticar e a curar pessoas que se achavam em situação crítica.
4º parágrafo: ...como se minha vida tivesse sido guiada por uma mão invisível que me levou a cada uma das experiências e me conduziu através de cada uma delas, gradativamente, de modo muito parecido com a passagem pela escola - a escola a que damos o nome de vida.
Página 26,  2º parágrafo: Vi que o campo de energia está intimamente associado à saúde e ao bem-estar da pessoa...
4º parágrafo: ...O processo de receber informações dessa maneira é popularmente denominado canalização.
página27, 10 linha: O processo de cura inclui a reequilibração do campo, a mudança dos hábitos de vida e a manipulação do trauma que deu orígem ao processo.
3º parágrafo: A orígem da doença precisa ser investigada dessa maneira, no nível psicológico ou dos sentidos, no nível do entendimento, ou simplesmente por meio de uma mudança no nosso estado de ser, que pode não ser consciente.
...Sem essa mudança pessoal acabaremos criando outro problema, que nos conduzirá de volta à orígem da moléstia. Descobri que a orígem é a chave.

5 comentários:

  1. A respeito do Cap 1 ( A experiencia da cura) entendi o seguinte: a autora inicia relatando varios casos de cura,não os chama de milagres,mas, um conjunto de procedimentos,que visa o Campo de Energia Humana,que esta em torno de cada um de nós,e que tambem é conhecido como Aura,e que penetra no corpo físico.Fala ainda da APS( alta percepção sensorial),que pode ser desenvolvida através de meditação. A APS é a nossa consciência ampliada e ilimitada.Para mim ficou claro, que uma doença deve ser investigada na sua origem,tendo em vista,que a doença pode ter uma origem espiritual,uma somatização e um processo psicológico,assim sendo percebo ser importante um trabalho de AUTO CONHECIMENTO,de mudanças de hábitos que as pessoas precisam fazer para ajudar a si,a espiritualidade,e todos que estão a sua volta,tentando ajudá-lo no processo de cura.SE as pessoas se aterem somente aos remedios provavelmente,com o tempo,terão a volta do problema.
    Um grande abraço,do Amigo AVELAR

    ResponderExcluir
  2. A autocura é a propagada reforma íntima, equlibridando velhos maus hábidos: alimentares, comportamentais, éticos e morais .Temos campos de energia e esses campos precisam periódicamente ser equilibrados, evitando e tratando doenças no corpo físico. O meio de tratamento é a imposição das mãos, utilizando a sensibilidade do assistente (alta percepção sensorial). Somos energia, energia universal que rege tudo, não se trata de misticismo nem de imaginação, e sim manipulação de energia etéria, matéria sutil que forma todos os nossos corpos (mental, sentimental, emocional, psicológico, espiritual, físico).
    Toda a humanidade tem estes campos de energia (auras) e estamos interligados por eles. E o assistente (terapeuta) que tem a sua alta percepção sensorial mais desenvolvida, utiltiza a imposição das mãos para ajudar as outras pessoas. A doença avisa que há algo de errado acontecendo, que é preciso alguma providência para alcançar o equilíbrio.
    Comentário de Arnaldo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, queridos companheiros de estudo!
    Segue o meu comentário a respeito da leitura das páginas 21 à 27 do livro Mãos de Luz:
    Através de relatos de suas experiências como curadora, a autora Barbara Ann nos mostra que através da Alta Percepçao Sensorial é possível tratarmos de doenças do corpo físico combinando a imposição das mãos com medicações à base de ervas obtendo assim o equilíbrio e o fortalecimento do Campo Áurico e o Fluxo de Energia. Esses tratamentos aparentemente milagrosos, por ela chamados de imposição das mãos, cura pela fé ou cura espiritual, reequilibram o campo de energia que rodeia e penetra o corpo físico de todos nós e está associado também a nossa saúde física, mental e espiritual. Para isso é essencial lidarmos com o significado mais profundo das enfermidades, pois estas podem ser mensagens do corpo dirigidas a nós.
    Abraços e bons estudos Priscilla.


    Bom dia, gente! Abaixo segue as considerações de João, Suely e Lina, elaboradas conjuntamente.
    "Em considerações abrangentes, sustentamos, Eu (João), Suely e Lina, que a autora nos apresenta o conceito de ENERGIA, esta não circunscrita ao campo tratado pela ciência tradicional, numa amplitude e área de atuação inovadores, utilizando-se de expressões como “planeta de energia”, “mar vivo de energia” e “campo de energia humana”, tendo conhecido essa “outra realidade energética” através de sua capacidade inata a que ela denomina Alta Percepção Sensorial, percebida desde as primeiras idades. Outro conceito, o do APS, que também destacamos como ponto-chave de sua obra, a que também é conhecido por clarividência, como lembrou-nos Ann.
    Indo mais além, entramos nas considerações a respeito de saúde e doença que, até então, são abordados pela autora. É onde as suas concepções acerca de ENERGIA vão ganhando maiores aplicações, notadamente quando da manipulação desta no trato de cura, trazendo-nos o processo pelo qual atinge-se tal intento, o da IMPOSIÇÃO DAS MÃOS, ou CURA PELA FÉ ou CURA ESPIRITUAL.
    Por fim, vale ressaltar, ponto interessante vislumbramos, o de que a “curadora” não prescinde do acompanhamento médico tradicional. Aliás, recomenda-o. E mais, a doutrina da Psicossomática vem cair como uma luva em sua obra, demonstrando-nos a influencia dos processos psicológico e emocional no chamado campo áurico, reverberando-se no campo físico positiva ou negativamente.
    Até a próxima vez!"

    ResponderExcluir
  4. ESTTUDO DO LIVRO MÃOS DE LUZ(págs. 21 a 27)
    COMENTÁRIOS POR JENIFFER RIBEIRO

    No primeiro momento deste estudo, ela nos faz uma pergunta: “De que é que você tem sede? Por que anseia?” Logo em seguida, ela nos apresenta uma breve reflexão: “Seja como for, a sede e o anseio o levarão ao que você precisa fazer para realizar o seu trabalho, mesmo que ainda não saiba que trabalho é esse”. Todos nós temos sede, nossa alma tem sede. Toda alma anseia. Temos sede do saber, do procurar, de descobrir, de nos conhecermos, e de conhecermos o mundo que vivemos, de nos preenchermos. Temos anseio pelas respostas, esclarecimentos, de preenchermos nossa alma, da luz, que é o preenchimento que nos falta, da verdade, do amor... E é nisso que ela quer que nós reflitamos antes de darmos início ao estudo, todos nós devemos ter a consciência que temos sede, e que ansiamos por algo, e que isso que sentimos, de uma forma ou de outra nos levará ao caminho do trabalho, do nosso trabalho e da nossa realização pessoal.
    Ela nos fala também que “Existe no interior de toda personalidade humana uma criança. Todos podemos lembrar-nos de como era ser criança, sentir a liberdade interior da criança e experimentar a vida de modo simples. Essa criança interior é muito sábia. Sente-se ligada a toda a vida. Conhece o amor sem fazer perguntas. Mas é encoberta quando nos tornamos adultos e tentamos viver apenas de acordo com a nossa mente racional. Isso nos limita”.
    Quando refletimos acerca desta criança interior, lembramos que erámos livres, e que tínhamos muito mais contato com o mundo que nos cerca que agora, pois não nos limitávamos somente ao racional, ao “possível” para nossas mentes e olhoslimitados. A criança se preocupa com o que sente, não com a logica humana que diz o que é ou não real, portanto a criança é livre. Conforme crescemos perdemos essa liberdade de poder sentir como a criança sente. Não temos mais aquela imaginação fértil que tem o ser livre, a criança. Neste contexto acho necessário repetir o que foi dito pela autora: “Urge descobrir a criança interior para começar a seguir a orientação. Você precisa voltar à sabedoria amante, confiante, da sua criança interior para desenvolver a capacidade de recebê-lo e segui-lo”.

    Quando aprendemos a ouvir a criança interior que cada um de nós possui dentro de si, começamos desenvolver nossa sensibilidade, conectando-nos assim com o universo de sensações, energias e emoções contidas no universo que nos certa, e porque não contidas na infinidade do nosso ser. Com isso “Expressões como “vibrações más” ou “a energia ali era grande” estão se tornando comuns. Principiamos a notar e a dar mais crédito a experiências como a de encontrar alguém e a de gostar ou desgostar desse alguém, num instante, sem nada saber a seu respeito. Gostamos das suas “vibrações”. Podemos dizer quando alguém está olhando para nós e erguemos a vista para ver quem é. Podemos ter a sensação de que alguma coisa está por acontecer, e ela acontece. Pomo-nos a reparar na nossa intuição. “Sabemos” coisas, mas nem sempre sabemos como sabemos”.

    “Diz-nos a ciência moderna que o organismo humano não é apenas uma estrutura física feita de moléculas, mas que, como tudo o mais, somos também compostos de campos de energia. Também fluímos e refluímos como o mar. Também mudamos constantemente. Como é que nós, seres humanos, lidamos com esse tipo deinformação? Adaptamo-nos a ela”. Ou seja, a ciência, hoje em dia já reconhece que não somos seres somente físicos, somos muito mais que isso, portanto, ao reanimarmos a nossa criança interior, nos conectarmos com as sensações diversas que estão dispostas ao nosso redor, ao aprendermos a “ouvir” nossa sensibilidade, estaremos cada dia mais próximos do caminho através de nossos trabalhos aqui na Terra. E mais perto estaremos de sessar nossa sede interior, e os anseios de nossa alma.

    ResponderExcluir
  5. Mãos de Luz

    Dentro da proposta da autora, verifiquei que as regras são criadas pelos homens, e para se trabalhar no bem, a dedicação e o amor verdadeiro aliados a uma disciplina são os pontos principais para o desenvolvimento de um bom médium curador ou não.
    Reconhecer que a espiritualidade amiga está constantemente disposta a ajudar, alavancando o crescimento de cada um de nós como espíritos imortais, à medida que nos encontremos preparados para a responsabilidade desse trabalho de amor, sob a bandeira do Cristo de Deus é ter a coragem de enfrentar os novos desafios, ainda que o medo possa permear os nossos pensamentos e nos afastar da proposta bendita.
    O Cristo nos afirma que “conhecereis a verdade e ela vos libertará” e acreditar nessas palavras é combustível mais que necessário para nos doarmos como verdadeiros tarefeiros dessa seaara de amor, curando os males do corpo e da alma.

    Manoel Francisco pereira Neto

    ResponderExcluir